Nossa Historia

Meu nome é Raquel Martinho Ciancio e venho contar-lhes a história de como a AMISAC iniciou seu trabalho com a Terapia Comunitária Integrativa em Portugal.

Em meados de 2018, em busca de parcerias para desenvolver meu trabalho como psicóloga, encontrei a colega Susana Robalo e seu Espaço de Encontro1. Percebemos que tínhamos em comum o desejo de chegar às pessoas da comunidade, estar acessível a elas. A Terapia Comunitária Integrativa foi o caminho que fez mais sentido para atingirmos o nosso objetivo.

Não acredito em coincidências e sim em sincronias da vida. Nesta altura, minha querida amiga e professora Selma Hinds me contou que tinha férias marcadas em Portugal. Com sua incansável vontade de levar à TCI ao mundo, dispôs-se a realizar uma roda connosco. Foi assim que aconteceu, no dia 27 de setembro de 2018, na Biblioteca de Queluz, a nossa primeira roda de Terapia Comunitária Integrativa.

Esta roda impulsionou um lindo movimento de outras rodas no Espaço de Encontro, na Associação Ser Mais Feliz, na Associação EVELX. A parceria com a Junta de Freguesia de Carnide nos proporcionou uma sala no Espassus 3G, Académia Sénior da Junta, para realizarmos a formação. Este super time de professoras se dispôs a virem dar aulas voluntariamente e, pronto! Conseguimos lançar a Primeira Formação em Terapia Comunitária Integrativa em Portugal!

Tudo isto me encorajou a abrir uma associação sem fins lucrativos. Unindo sonhos, nasceu a AMISAC, Associação Movimento Integrado de Saúde Ambiental e Comunitária. Com ela, nossos sonhos tornam-se projetos possíveis de se tornarem realidade.

É com muita alegria que compartilho esta trajetória, ainda em seus primeiros passos, mas com fortes bases para se apoiar e muitos braços para construir, celebrar e abraçar.

Sejam bem vindos à nossa rede!

 

Noticias do Portugal

Curso "on line" do Pr Adalberto Barreto : dialogando com nossos sintomas: mini video AQUI

Màs informações AQUI

Contact

AETCI-A4V
3 rue Paul Claudel, 38100- Grenoble (France)

© 2012 Tous droits réservés.

Optimisé par le service Webnode